Cada vez mais as empresas se preocupam com seu posicionamento nas redes sociais. Afinal, nos dias de hoje, a internet é a nossa maior aliada para a construção de autoridade. Mas não são apenas as empresas "físicas" que devem ficar atentas a essas mídias. Você aí, já se enxergou como uma marca?
Se você já está caminhando rumo à construção de uma marca pessoal de sucesso saiba que você está à frente de muitas pessoas do Mercado Segurador.
Quem consome o conteúdo da Michelle Vilarinho, por exemplo, também está consumindo o propósito dela.
Para quem não conhece, a Michelle Vilarinho é empresária e mãe da Valentina, VP do Grupo Via Direta e Founder da Via Mais Corretora de Benefícios. Grande mentora de startups e empresas lideradas por mulheres, apaixonada por acelerar mulheres e seus negócios através de processos, inovação e conexões. Integrante do Grupo Mulheres do Brasil e também associada e mentora na Sou Segura. TExTalk | Videocast com Michelle Vilarinho e Juliana Alencar.
Quando aproximamos quem somos daquilo que compartilhamos, tornamos ainda mais real o nosso propósito, os nossos ideais e os objetivos do nosso trabalho.
O branding pessoal vai além do gerenciamento estratégico da imagem pessoal, representa a maneira com a qual você se posiciona e se relaciona. A maneira com a qual você deixa sua marca no mundo.
O primeiro passo é entender que você é uma marca.
Dito isso, você pensa em todos os passos da sua comunicação? A linguagem, sua imagem pessoal, as fotos que está compartilhando. As suas redes sociais, por exemplo, precisam transmitir de forma clara e objetiva quem você é, o que você faz e o que você acredita.
Vamos fazer um teste simples: imagine o primeiro nome que vem à sua mente quando você lê cada um dos segmentos listados abaixo:
- Maquiagem
- Tecnologia
- Refrigerantes
- Apresentador/a
- Modelo
- Mercado Segurador
Tenho certeza que ao passar por cada categoria um nome ganhou destaque. Isso é resultado de um bom trabalho de branding.
De acordo com o Fórum Econômico Mundial, o número de usuários de internet no mundo aumentou em 500 milhões em 2021, uma alta de 11% em relação a 2020. A digitalização é um fato, é hora de acompanhar e utilizar os seus diferenciais competitivos para se destacar. Comece a construir relacionamentos e criar vínculos reais na internet.
Aproveito para deixar algumas reflexões para todas vocês:
- Quais atributos você acredita que as pessoas usariam para falar sobre você?
- Qual imagem você acredita que transmite?
- Como você gostaria de ser lembrada?
E aí, você está pronta para transmitir o seu propósito para o mundo?
Formada em Design com pós graduação em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM, Beatriz atua na área desde o início de sua carreira e conta com mais de 10 anos de experiência no mercado. Na TEx, atua como Gerente de Marketing, desenvolvendo estratégias para promover a marca e alavancar os negócios.